terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cheguei Paulli! Vamos falar sobre cozinhar?

Estreando minha participação aqui no blog decidi escrever sobre algo que eu adoro...
Cozinhar!

Adoro cozinhar todo tipo de comida, sopas, bolos, pudins, sanduíches, macarrões.
Acontece que o que mais gosto, pra ser sincera, é dividir aquilo que eu fiz com os outros. Adoro que experimentem o que eu fiz. Que me digam o que acharam. Que gostem, claro!
Uma das pessoas que eu mais gostaria de poder compartilhar esse hábito é meu lindo e ruivo namorado. Porém, o mesmo é uma das pessoas mais difíceis para comer. Ele tem várias peculiaridades e restrições no paladar. Não é uma pessoa que gosta de se arriscar.

Mas eu sei o pq disso, rs, pra pagar meus pecados de quando minha mãe dizia para eu experimentar algo e eu me recusava. Hoje eu sou absurdamente cabeça aberta para comer. Se eu nunca experimentei, não digo que não gosto.
Isso se deve muito às tantas viagens que fiz, me hospedando em casas de pessoas com costumes e hábitos culinários diferentíssimos. Não tinha coragem de dizer não para alguma comida que a pessoa fez com tanto carinho. Então comia qualquer coisa.

Não esqueço quando comi a bagna calda, prato típico da região do Piemonte (onde eu estava) que os pais da minha amiga fizeram especialmente para mim. Eles só faziam aquilo em ocasiões especiais. O treco é feito de alho e aliche. Basicamente isso. Eu comi e passei tão mal mas tão mal que aprendi que as vezes só experimentar e comer um pouco já basta. Naquele dia comi o prato todo! Eca, tenho pavor disso até hoje.

E quando a Paola, minha mãe italiana fez docinhos recheados de zabaione para a minha chegada na casa dela. E eu nao supooooorto zabaione. Mas comi mesmo assim... pensa no quanto ela pensou em mim quando foi fazer? Achei tão lindo :D

Enfim, o que eu quero dizer é que cozinhar (pelo menos pra mim) é mais do que só juntar ingredientes, é fazer algo com muito carinho. Eu cozinho por amor, cozinho para fazer os outros felizes. Então quando alguém se recusa a comer algo que eu preparei isso me atinge diretamente. Me sinto como se a pessoa não se importasse com meus sentimentos. É ridículo, mas eu levo pro lado pessoal, rs. Eu entendo a pessoa não achar o prato d comida mais maravilhoso. Porém, se recusar totalmente a experimentar, é algo que me atinge.

Estou tentando mudar isso... Afinal, nem todo mundo enxerga esse lado da culinária que eu vejo.
Gostaria é de saber se sou só eu que reajo assim ou mais gente sente isso que eu sinto...

Abaixo uma foto de algumas das minha receitas postas em prática... (:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um pouquinho de mim... "Por que eu amo dançar??"

6 meses.... Apenas um semestre, esse é o tempo que conta os dia mais felizes da minha vida. O tempo onde tudo ficou mais leve, mais discontraído. O tempo que me fez acreditar que eu sou capaz de fazer qualquer coisa, que eu sou realmente uma pessoa determinada. O tempo que me fez admirar a mim mesma. Tem seis meses que eu danço!

Há algumas semanas, as perguntas que eu mais ouço são: "Nossa, você ainda não enjoou?" "Até quando vai ficar nessa vida?" "Mas você só sabe fazer isso agora? Só pensa em dançar?"

Respondendo a todos vocês: Sim! É só nisso que eu penso, é só isso que eu respiro e é tudo isso que eu quero viver!

Dançar tem sido um verdadeiro spá pra mim, não só porque é relaxante e nos faz esquecer de todos os problemas, mas porque é prazeroso mesmo. Só quem dança pra saber o quão gostoso é aprender um passo novo, ficar horas tentando fazer um movimento e ainda sair toda dolorida porém com um mega sorriso no rosto. Não se trata simplesmente de um hobby, pra quem leva a dança a sério é muito mais que isso, é superação, disciplina, força de vontade e o mais importante,  muuuuuuuuito prazer!

Então, pra quem ainda não dança, segue a dica:

Liberte-se e viva! Viva bem, permita que a sua alma entre em sintonia com seu corpo. Permita-se descobrir uma das coisas mais gostosas da vida, permita-se dançar!!!

P.S. Pra quem não sabe por onde começar, segue contatos das pessoas que mudaram a minha vida, meus professores e grandes amigos!

Eraldo
11 7495-0814
 http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=12696402389827387078

Lígia
11 7479-8004
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8587355835213044528
@lpradoa

Lígia e Eraldo dançando Zouk