quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sinopse do livro A Última Música, de Nicholas Sparks

Como em todos os livros de Nicholas Sparks, A Última Música também é um exemplo demonstrações de sentimentos que envolvem amor, família e amizade. Esse livro conta a história de Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie, uma adolescente que se transforma em uma rebelde sem causa quando seu pai resolve sair de casa. Três anos depois ela se vê obrigada pela mãe a ir passar o verão com o pai, um ex-pianista que vive na praia de Wrightsville e que se encontra totalmente absorto na criação de uma obra que irá recompor uma igreja local, que fora vítima de um terrível acidente que resultou em incêndio. Vivendo com o pai e o irmão na pequena praia, ela rejeita qualquer tipo de aproximação vinda do pianista e ameaça a voltar para Nova York antes do término do verão. É quando ela conhece Will, um dos garotos mais lindos e populares da região, a partir daí, ela começa a viver uma história cheia de emoção e dor.


O mais interessante desse livro é que no começo parece apenas mais uma historinha de adolescente, mas a cada capítulo o leitor vai descobrindo uma emoção diferente e vai percebendo que trata-se de uma linda história de amor e renúncia.

Ah, e é claro, nesse livro o autor não foge de sua marca registrada de sempre matar um personagem! (desculpe, eu precisava contar! hehe)

Bjos e espero que gostem! Paulliane

P.S. Em breve irei postar a sinopse do livro Aprendendo a Seduzir, de Patrícia Cabot.

Um comentário:

  1. Pauli, ótima sinopse! Parabéns pelo blog e espero que faça sucesso. Douglas Eduardo

    ResponderExcluir