terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cheguei Paulli! Vamos falar sobre cozinhar?

Estreando minha participação aqui no blog decidi escrever sobre algo que eu adoro...
Cozinhar!

Adoro cozinhar todo tipo de comida, sopas, bolos, pudins, sanduíches, macarrões.
Acontece que o que mais gosto, pra ser sincera, é dividir aquilo que eu fiz com os outros. Adoro que experimentem o que eu fiz. Que me digam o que acharam. Que gostem, claro!
Uma das pessoas que eu mais gostaria de poder compartilhar esse hábito é meu lindo e ruivo namorado. Porém, o mesmo é uma das pessoas mais difíceis para comer. Ele tem várias peculiaridades e restrições no paladar. Não é uma pessoa que gosta de se arriscar.

Mas eu sei o pq disso, rs, pra pagar meus pecados de quando minha mãe dizia para eu experimentar algo e eu me recusava. Hoje eu sou absurdamente cabeça aberta para comer. Se eu nunca experimentei, não digo que não gosto.
Isso se deve muito às tantas viagens que fiz, me hospedando em casas de pessoas com costumes e hábitos culinários diferentíssimos. Não tinha coragem de dizer não para alguma comida que a pessoa fez com tanto carinho. Então comia qualquer coisa.

Não esqueço quando comi a bagna calda, prato típico da região do Piemonte (onde eu estava) que os pais da minha amiga fizeram especialmente para mim. Eles só faziam aquilo em ocasiões especiais. O treco é feito de alho e aliche. Basicamente isso. Eu comi e passei tão mal mas tão mal que aprendi que as vezes só experimentar e comer um pouco já basta. Naquele dia comi o prato todo! Eca, tenho pavor disso até hoje.

E quando a Paola, minha mãe italiana fez docinhos recheados de zabaione para a minha chegada na casa dela. E eu nao supooooorto zabaione. Mas comi mesmo assim... pensa no quanto ela pensou em mim quando foi fazer? Achei tão lindo :D

Enfim, o que eu quero dizer é que cozinhar (pelo menos pra mim) é mais do que só juntar ingredientes, é fazer algo com muito carinho. Eu cozinho por amor, cozinho para fazer os outros felizes. Então quando alguém se recusa a comer algo que eu preparei isso me atinge diretamente. Me sinto como se a pessoa não se importasse com meus sentimentos. É ridículo, mas eu levo pro lado pessoal, rs. Eu entendo a pessoa não achar o prato d comida mais maravilhoso. Porém, se recusar totalmente a experimentar, é algo que me atinge.

Estou tentando mudar isso... Afinal, nem todo mundo enxerga esse lado da culinária que eu vejo.
Gostaria é de saber se sou só eu que reajo assim ou mais gente sente isso que eu sinto...

Abaixo uma foto de algumas das minha receitas postas em prática... (:

2 comentários:

  1. Ehhhhhh!!!! Seja mais que bem-vinda a esse blog! Nada como poder compartilhar com outras pessoas as maluquices e esquisitisses que nós temos, eu particularmente adoro! rs
    Respondendo à sua pergunta: Eu tbm detesto qdo me dou ao trabalho de fazer alguma coisa na cozinha (o que é raro! rs) e ninguém tem a consideração de pelo meno provar! Mas infelizmente não podemos levar isso a ferro e fogo né, cada um cada um!!

    Hummm.... só de olhar a foto já meu deu uma fominhaa....

    Bjuuuhhhh

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei seu blog interessante...
    Estou a procura de parceiros blogueiros...
    Vou seguir seu blog, caso ache o meu também interessante, fique a vontade e desfrute-se bem! ;)
    Abraços

    ResponderExcluir